31 de agosto de 2006

for the birds

mais rabiscos... enquanto espero...

30 de agosto de 2006

paris é... - parte 2 - pequenas coisas

Paris é uma cidade onde você não vê praticamente nada feio. Todo lugar que você olha tem um cantinho, uma janela com flor, sempre algum detalhe que se eu fosse uma boa fotógrafa seria um prato cheio. Talvez a boa fotógrafa ainda esteja em repouso profundo dentro de mim... Quem sabe um dia... Mas por enquanto, foi isso que deu pra fazer. (Prometo que não vou ficar muito mais enchendo a bola de Paris e vou voltar pra pra minha falta de assunto habitual muito em breve).

29 de agosto de 2006

Nuvem negra e dietas

Sabe aqueles dias em que parece que nada dá certo? Que mesmo quando você faz certo sai errado? Que dos outros só vem reclamação, impaciência e grosserias? Que você queria ser mesmo um avestruz pra ficar com a cabeça enfiada num buraco esperando chegar amanhã?

Então, hoje está sendo assim... Mas ao invés de seguir a maré vou colocar aqui um texto ótimo que tia Nique me mandou (gracias) que é muito engraçado, pra ver se leva a nuvem negra pra outro lugar... Eu já mandei pra algumas pessoas por email (vocês não precisam ler de novo), mas todo mundo vai poder ler agora. É longo, mas vale a pena. Quem já fez dieta um dia vai se identificar.

Em algum lugar do meu DNA implantaram um gene de urso polar e meu organismo sempre tem a sensação de que eu vou hibernar durante seis meses e assim, resolve guardar tudo o que como pra sobreviver ao inverno. O problema é que a vida do urso polar é só inverno.

Sem contar que eu devo ter um sério distúrbio oftalmológico, ligado ao acúmulo de gordura, porque basta eu olhar para uma lasanha que minha bunda aumenta. Claro, ao longo da vida já engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona histérica. Nada de tão grave que me impedisse de virar a roleta no metrô com uma pequena ajuda ou que me fizesse entalar na roda-gigante. O caso é que nesse engorda-emagrece engorda-emagrece, eu parei por último no engorda.
O problema é que passar a vida inteira preocupada com o peso é um porre. E a pior parte é ouvir as mesmas soluções e receitas de dieta que você não vai fazer, como: "comer muita fruta, muita verdura, cortar massas e suspender o açúcar".

Ah, então tá. Vamos cortar as massas. Pega a tesoura, por favor, que eu vou picotar o espaguete e já volto.
O açúcar eu vou guardar em cima do armário prá ficar suspenso.
As frutas eu vou comer, todas, como um bom abacatesão e uma jaca gay.
Vamos deixar de ser hipócritas, o mundo ocidental, capitalista, foi projetado para produzir gente gorda. Você vai na lanchonete e tudo é gorduroso, calórico e cheio de açúcar. Pra disfarçar eles vendem uma daquelas saladinhas transgênicas cuja embalagem é mais saudável que o conteúdo. Em qualquer lugar do planeta, na padaria, no posto de gasolina, na banca de revistas, você pode comer salgadinhos, bala, chocolate, tudo queengorda. Ninguém nunca viu um pacote de cenoura picada, pepino em rodelinha, talos de salsão na boca de caixa da padaria.
Porém, não é só a ingestão da comida que é programada para deixar você obeso e infeliz: Todo o marketing da indústria do emagrecimento foi construído para mentir e levar seu dinheirinho.
As modelos que vendem aparelhos de ginástica, fazem lipo, botam silicone e depois vão dizer que foi aquela cadeirinha super-duper-lipo-sculpt, em quatro parcelinhas de xis e noventa e nove, que fez com que ela ficasse com aquele corpinho.
O apresentador toma remédio pra emagrecer, faz uma plástica e depois vende diet-sucos pra enganar você.
Quem nasceu magro, seja magro de ruim ou magro de fome, está na vantagem. Vai economizar muito dinheiro, tempo e sanidade mental. Quem tem tendência a sair rolando, sabe como é o momento de enfrentar balança do banheiro.
Primeiro você tira a roupa, o sapato, a meia, e sobe na balança (eu tiro tb a piranha do cabelo e os óculos de grau, mas daí, na hora de ver o peso sem os óculos, sempre acho que estou vendo errado. Não acredito naqueles quilos todos. Aí você faz xixi, escova os dentes, corta as unhas, pra se livrar de mais alguns gramas e sobe na balança de novo. Nada. O ponteiro já está rindo da sua cara e não sai do lugar.
Você resolve botar mais coisas pra fora. Chora, corta o cabelo, tira a sobrancelha, depila as pernas, arranca uma obturação. Nada. Dá vontade de pular da janela, mas morrer gordo e pelado é o pior vexame (HHHHHHHHHAAAAAA!). Melhor ficar vivo com uma roupinha larga.
Você volta, se veste e sai do banheiro se sentindo uma pizza de ontem grudada na tampa, um lixo, um nada. Mas, dizem que enquanto há vida há ex-pelancas e para tudo há uma solução. É só você fazer reeducação alimentar. Ah, bom! Era isso... Falta de educação. Agora sim, vou dividir minhas horas do dia, fragmentar as refeições, ingerir mais proteínas do que carboidratos, trocar o açúcar por adoçante e tudo vai dar certo. Sim, porque no fim, você vai ao spa, faz uma lipo, bota uma prótese.
Se não der certo, você grampeia o estômago, costura a boca e amplia o reto! Você vai ver que fácil vai ser, você vai ficar magro, direto!!
" O que eu faria com uns 'quilinhos a menos'? Sairia correndo pra dar um soco na cara do imbecil que criou esse comercial! Aproveitando o nome do remédio já faço a rima: vá K-gá (hahahahahahahaha) no matagal!!!
Agora, com licença que eu tenho que sair pra caminhar. Sabe, fazer exercícios queima calorias... Emagrece... Ou pelo menos, desengorda! E, claro, vou usar todas aquelas instruções cômicas para regime que rolam pela web, com dados científicos como "bolacha quebrada não conta calorias", tudo o que você come e ninguém vê, não engorda", "depois da meia noite,a comida perde o efeito"!
Se não tem jeito, então, não tem jeito.

paris é... - parte 1 - flower power

Os jardins de paris são muito sinistros (no bom sentido). Muito limpinhos, arrumados, num tem garrafinhas, papéis no chão, essa porcalhada toda que tem aqui... E as flores são show! Elas são colocadas parece que aleatóriamente, umas do lado das outras, cada uma de uma altura, grande, pequenininha, mas com uma harmonia visual sensacional... E eu, que sou pessoa muito boa, vou mostrar pra vocês. Se no verão é assim, já pensou na primavera?

25 de agosto de 2006

sonhos de consumo - parte 1 - labrador

Eu tenho muitos sonhos de consumo. Aos poucos apresento-os a vocês. Mas, em primeiro lugar vem esse. Sonho que me acompanha desde a infância, que não sei se jamais se realizará... veja que responsabilidade do pobre cão que vem antes ainda da cara da Gisele Bündchen e da voz da Marisa Monte... AHAHAHA!

24 de agosto de 2006

esperando abrir, esperando salvar...

enquanto isso vou rabiscando...

23 de agosto de 2006

22 de agosto de 2006

rebeca dautremer









conheci em paris e amei!!! comprei dois livros ilustrados por ela. o primeiro foi esse da direita. comprei porque achei lindo, mas não prestei atenção no nome do ilustrador. depois vi esse vermelho e achei lindo, mas tava muito caro. um outro dia, em outra livraria, achei outros e acabei comprando. não são lindos esses desenhos?

terra estrangeira

estar de volta ao Rio é uma sensação estranha...

em paris você se sente bem... a cidade é linda, você tem planos para todos os dias e se sente seguro para realizá-los. munido de um mapa e mais algumas poucas informações que podem ser obtidas na internet, você se torna bastante independente. a cidade não é tão grande quanto se pode pensar e se perder também não chega a ser de todo mal porque a menor ruazinha, a mais sem graça que eles tiverem, pra gente ainda pode render uma foto sensacional (pra quem tem o dom). e (pasmem!) existem parisienses muito simpáticos... essa regra parece tem muitas exceções...

mas ao mesmo tempo você fica o tempo todo com uma sensação de que você não é de lá. eu sei, você não é de lá mesmo, mas é impossível disfarçar isso, mesmo se esforçando muito. tá na sua roupa, no cabelo (no meu caso principalmente), na cara de perdido, no não andar rápido, no não olhar pro chão...
depois de algum tempo é cansativo se sentir assim e você passa a querer, que nem o E.T., a voltar pra casa.
voltar pro rio de janeiro não é o sonho dourado de ninguém depois de 10 dias de paris, verdade. meu menos ainda. eu ão gosto de ter que morar aqui. essa cidade e a minha personalidade vivem dando de 2 a 0 na minha estabilidade emocional. além do que, voltar pro rio significa voltar a trabalhar, por mais um ano antes de poder tirar férias de novo. e isso não bom at all.
mas mesmo assim, estar aqui tem esse sentimento de estar em casa. isso é estranho, mas é bom. é o que faz com que eu sempre tenha vontade de visitar paris, mas nunca (tá bem, quase nunca) de morar lá.
eu não quero levantar grandes questionamentos a respeito do que faz a pessoa se sentir em casa ou não (não dessa vez, pelo menos), mas definitivamente, lá não é "casa" pra mim, e aqui é.

hummm... q merda!

15 de agosto de 2006

alo de longe

oi amiguinhos
internet paga, teclado frances = letras nos lugares trocados = quase impossivel de escrever. saudades de mim?
volto logo.
paris eh linda!!!

10 de agosto de 2006

não me deixem só

parto hoje para a segunda parte das minhas férias. vida difícil essa... eu vou, mas eu volto. não esqueçam do blog, ele voltará a todo vapor a partir do dia 21. aguardem. já estou com saudades... ahaha

9 de agosto de 2006

músicas na cabeça... os grandes

"Vai a onda
Vem a nuvem
Cai a folha
Quem sopra meu nome?"

"A insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor o seu amor
Um amor tão delicado"

"I'm so tired,
I haven't slept a wink
I'm so tired, my mind is on the blink
I wonder should I get up
and fix myself a drink
No,no,no."

7 de agosto de 2006

Amelie Poulain

Ontem eu revi esse filme pra já ir entrando no clima parisiense... É o único dvd que eu tenho que não faz parte da categoria "dos netos da minha mãe". Eu adoro esse filme. As cores são lindas, aquele álbum é um luxo, a história do anão é sensacional, os personagens, os lugares... Eu não consigo achar um defeito!
Tudo bem, não é nenhum Bergman, nenhum Buñel, cheio de conceitos escondidos que só os intelectuais do cinema conseguem desvendar. Mas eu também não sou a favor desse tipo de filme. Talvez por não ser eu uma intelectual do cinema, nunca entendi um filme sequer do Buñel, pra tristeza do meu pai. Eu gosto de filmes mais sérios também, tipo Crash, por exemplo. É pesado, mas eu adorei. Mas não é enigmático. Tem suas sutiliezas, mas tá tudo ali pra você entender. Pra mim quem gosta de falar difícil pra ninguém captar a mensagem e nêgo ficar chamando de gênio é, como diz meu primo Pedro, coisa de PIMBA (pseudo-intelectual metido a besta e arrogante - tem até comunidade no orkut!). Ou isso, ou eu sou meia burrinha mess... Você liga, você decide!

4 de agosto de 2006

http://annetaintor.com/

Esse site as meninas que vão gostar. Essa moça vende trocentos produtos com imagens dos anos 50 com dizeres "feministas/rebeldes". Uma espécie de Barbara Krueger comercial. Foi indicação da Nanda. É muito legal ver, mesmo que ninguém se aventure a gastar os dólares guardados. Mas se alguém se aventurar me avisa que a gente faz o bonde da Anne Taintor e pede todo mundo junto! Alguém se habilita?

3 de agosto de 2006

The page cannot be displayed

Eu estou tentando repetidamente colocar um novo post nesse blog desde de manhã. Mas junto com o post teria uma foto e essa foto não quer ser carregada. Eu só recebo como resposta "The page cannot be displayed". Então, por enquanto é com isso que vocês também terão que se contentar...
The page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayedThe page cannot be displayed

Vou continuar insistindo. Si iú leiter.

tem maluco pra tudo

Lembra quando a gente era pequeno e ficava pensando, inspirado pelos Transformers, em objetos que magicamente se transformavam em outros ou fossem várias coisas ao mesmo tempo? Outro dia eu achei um site que confirmava ser isso uma coisa possível e o título desse post uma verdade verdadeira. Vitamin living é o nome dele. Esquema coisas inúteis que você não adivinha como alguém pensou nelas. E tem outros "inventos maravilhosos" tipo esse da foto. E recortes de revistas que testemunham a boa aceitação da maluquice alheia. Incrível!:)
Já imaginou ser pago pra ficar pensando isso? Eu queria.

(Até que enfim!!!)

2 de agosto de 2006

eu odeio o Word!!!!!

Eu sei que provavelmente todo mundo já se cansou de ler coisas desse tipo. Mas hoje esse troço me irritou e, como esse blog aqui é meu mesmo, vai ser aqui que vai sair o meu desabafo...
Quantas vezes o Word já colocou maiúsculas quando você queria minúsculas? Aumentou uma das linhas da tabela sem você pedir e sem perguntar antes? Mudou a fonte que você estava usando só porque você deu enter? Resolveu não abrir de jeito nenhum aquele arquivo que você precisava pra trabalhar e ainda travou o computador fazendo você perder os outros arquivos que, obviamente, não tinham sido salvos?

OK. OK. A empresa em que eu trabalho nunca pagou pra eu fazer nenhum cursinho de Word e, logo, não sei as manhas da coisa. Mas eu sei que não estou só pois até a comunidade "Eu odieo o Word" existe no iogurt. E tenho certeza que cada uma das pessoas que ler esse post vai lembrar de uma coisa que eu não coloquei nessa lista.

E, por favor, nem vamos começar a falar no Corel Draw...

banana pancake


Can't you see that it's just raining... There's no need to go outside. (Jack Johnson)

Saudades das férias na Bahia...
Essa chuva me tirou a inspiração... Quem sabe mais tarde?