28 de outubro de 2006

33 escritores. 5 designers. 6 palavras.

Uma vez Hemingway escreveu uma história de apenas 6 palavras ("For sale: baby shoes, never worn.") e disse que era sua melhor obra. A revista Wired pediu a vários autores atuais, de diferentes estilos e origens (roamncistas, sci-fi, roteiristas, etc) , que fizessem o mesmo. Alguns resultados ficaram legais...

Failed SAT. Lost scholarship. Invented rocket.- William Shatner

Computer, did we bring batteries? Computer?- Eileen Gunn

Gown removed carelessly. Head, less so.- Joss Whedon

Longed for him. Got him. Shit.- Margaret Atwood

Wasted day. Wasted life. Dessert, please.- Steven Meretzky

We kissed. She melted. Mop please!- James Patrick Kelly

Lie detector eyeglasses perfected: Civilization collapses.- Richard Powers

Kirby had never eaten toes before.- Kevin Smith

TIME MACHINE REACHES FUTURE!!! … nobody there …- Harry Harrison

Epitaph: Foolish humans, never escaped Earth.- Vernor Vinge

Bush told the truth. Hell froze.- William Gibson

Dinosaurs return. Want their oil back.- David Brin

Death postponed. Metastasized cells got organized .- David Brin

I saw, darling, but do lie.- Orson Scott Card

Will this do (lazy writer asked)?- Ken MacLeod

He read his obituary with confusion.- Steven Meretzky

Dorothy: "Fuck it, I'll stay here."- Steven Meretzky

Finally, he had no more words.- Gregory Maguire

Se pode ler todas as frases em: http://www.wired.com/wired/archive/14.11/sixwords.html

27 de outubro de 2006

I love my work

I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work. I love my work.
Foi uma semana tranqüila...

25 de outubro de 2006

23 de outubro de 2006

novas aquisições

Esses são meus novos filhotes. Adiquiri-os com uma moça muito simpática lá de Recife chamada Fafá. Descobri por acaso o Flickr dela (http://www.flickr.com/photos/fafilete/) e me apaixonei pelos bichinhos. A encomenda foi um processo difícil porque a cada dia aumentava o número de coisas que eu queria adicionar na caixa. Mas valeu a pena. Chegaram rapidinho e lindésimos! Podem passar lá que é certo que vão gostar de alguma coisa. (Mais as meninas.) (Eu acho.) (Ou não.)

22 de outubro de 2006

às vezes vem nos vistar...

Olha que luxo de visitantes! Teve uma vez que vieram 7. Eu juro! 7 desses!

18 de outubro de 2006

mais um que eu quero ser quando crescer

http://www.andyelkerton.com/

Um pouquinho mais de tempo. Mais um ilustrador muito legal.

Do or do not. There is no try.

Falta de assunto...
Falta de tempo...
Frase na cabeça.

Post de nerd...

17 de outubro de 2006

para a observância de uma possível evolução

Essa semana eu comecei a fazer uma coisa que todo ilustrador que se preza faz (eu acho): um sketchbook.
Ele vai, pequenino e quadradinho, na minha bolsa, na esperança de registrar uma possível evolução do meu trabalho e/ou aquelas idéias relâmpago que, depois, tarde da noite, você se lembra... "O que que era mesmo? Puxa, eu só me lembro que era boa...", mas ela já ficou perdida para todo o sempre, ou vaga por aí, até encontrar a cabeça de alguém menos distraído que você. E algum tempo depois você pode ver o resultado da SUA idéia na conta bancária de um outro ser...
Essa idéia do sketchbook meio que já acontecia antes, mas em folhas soltas, de rascunho, que eu sempre temi perder ou que alguém desavisado jogasse fora (esse alguém podendo ser eu mesma).
Como agora eu ando fazendo aulas de aquarela, não tenho desenhado muito e foi me dando uma certa síndrome de abstinência, uma saudade do lápis... Daí pro caderninho foi um pequeno passo. Na folha de rosto também tem um número um que espera ser seguido por um dois e assim por diante. Até agora duas páginas foram preenchidas. Vamos aguardar os próximos capítulos...

15 de outubro de 2006

quem eu quero ser quando crescer...

http://www.almalarroca.com/

Eu acho que essa moça nem precisa de muitas palavras. O trabalho dela é muito legal, vai falar por mim. Descobri ela sem querer, num dia de bobeira, folheando revistas de decoração da mãe do meu namorado.
No site também outras coisas que ela faz, mais experimentais... Mas eu sou fã mesmo é dessas ilustrações.

13 de outubro de 2006

quem eu quero ser quando crescer...

Não precisam ficar tristes... Uma série acaba, logo começa outra. Essa cabeça não vai parar de ter idéias estapafúrdias para entupir esse blog de besteiras... eheheh

Agora vou mostrar pra vocês alguns links que eu acho legais. A maioria de ilustradores porque, afinal de contas, (quem eu penso que estou enganando?) é disso que eu gosto mesmo. Essas pessoas são os meus estímulos pra continuar, pra insistir. Eu nem tenho a pretensão de ser tão boa quanto eles, mas tão boa quanto me é possível ser já tá ótimo. Afinal, "It is pointless to be any less than all you can be." Já dizia meu amado Nick Bantock. E, por causa dessa frase, que me acompanha sempre, ele vai ser o primeiro link da série.

Pra quem não conhece, ele é o autor daqueles livros do Griffin and Sabine sobre uma correspondência entre dois ilustradores que acaba se mostrando uma história bem bizarra.
O site nem é muito maneiro, mas dá pra ter uma idéia do trabalho dele. Já os livros são um show. A história é muito boa nos 3 primeiros livros e vai ficando mais sem pé nem cabeça ainda nos últimos 3 (nem vale a pena ler pra não estragar, só olhar as figuras). E os desenhos e colagens são um espetáculo! O cara é sinistro!

Enjoy: http://www.nickbantock.com/

11 de outubro de 2006

Vamos acabar logo com isso!

O último habitante da minha estante é esse... Mike Wazowski do filme Monstros SA! Ele é, claro, meu favorito. Também foi adiquirido em troca de uma pequena ingestão de venenos no McDonald's. Dessa vez fui eu mesma que comi. Eu fui pra ganhar o Buzz Lightyear, mas ele tava em falta. Acabei achando ótimo. Ele pisca o olho e mexe a boca, fazendo uma infinidade de expressões faciais...
Ele só tem um problema... Os braços dele tem que ficar SEMPRE pra trás. Se ficar ligeiramente inclinado pra frente ele despenca lá de cima, de preferência as 3 da manhã, cumprindo sua função de assustar as crianças...

9 de outubro de 2006

kitsch kitchen

Poucas coisas conseguem ser tão bregas quanto as coisas que eu vi nesse site. Você se sente dentro da casa da Grande Família, nos anos 60, em Copacabana, sei lá... é uma orgia de breguice!
No site tem de tudo: porta rolos de papel higiênico, candelabros, porta copos, brinquedos, aventais, flores de plástico, bolsas, santinhos, papelaria... e até rolos de plástico pra vc transforamar a sua própria casa na casa do Almodovar.
Mas também é bom pra dar risadas. Com certeza você vai se lembrar de alguma coisa da infância... Vale a pena ver.

http://www.kitschkitchen.nl

8 de outubro de 2006

TPM: mais dia menos dia você vai sofrer desse mal

Mas o que é que essa sigla quer dizer mesmo? Aqui vão algumas sugestões.
Todos os Problemas Misturados
Tendências a Pontapés e Murros
Temporada Proibida para Machos
Tô Puta Mesmo
Tocou, Perguntou, Morreu
Tire a Poooooorra da Mão
Tente no Próximo Mês
Tempo Para Meditação
Totalmente Pirada e Maluca
Tendência Para Matar

Essa é especialmente dedicada ao Menino Maluquinho que andou sofrendo desse mal.

6 de outubro de 2006

os habitantes da estante 09

Eu acho q esse vai ser o penúltimo da série dos habitantes da estante. Ainda tem uns outros, mas eu, como boa ariana que sou, estou louca pra mudar de assunto.
Esse é o Obelix e, em suas mãos, o Ideafix. Ele foi adiquirido em Paris (ou seria na Gália?) no último dia da nossa viagem, na île de saint-Louis.
Saímos do hotel meio dia, já com a roupa de viajar, as malas no saguão... (E o avião só saía as 23h!) Só podíamos comprar o que coubesse na bolsa. Por sorte, ele cabia.
Por ter sido comprado nessas circunstâncias, ele vem com toda a nostalgia, um pouquinho de tristeza e o gostinho de quero mais que se pode ter num último dia de viagem em Paris. Mas vem também com as boas lembranças e com os planos da próxima ida. Além do que ele é muito fofo e muito bem feitinho. Se não fosse minha sapatinha verde e o anel art-nouveau, teria sido a melhor aquisição da viagem...

4 de outubro de 2006

os habitantes da estante 08

O que dizer desses habitantes? Bem, pra começar eu posso dizer que eles foram adiquiridos num mercado popular do nordeste (não me lembro bem onde pois foi mami que deu) e que são de chumbo! É engraçado que o George e o Ringo são mais bem feitos e mais parecidos com os originais que a dupla mais famosa.
Não sei porque estão todos com as mãos nos bolsos... parece que estão em camisas de força...
Enfim, esses são uns dos meus habitantes favoritos por razões ÓBVIAS. Eu amos eles desde os 11 anos, eles foram meus principais professores de inglês e só faltam 2 cds pra minha coleção: Let it Be e Yellow Submarine. Se alguém quiser me dar de presente...

3 de outubro de 2006

wondering times...

If I threw my guitar
Out the window,
so far down
Would I start to regret it
Or would I smile
and watch it slowly fall?

(Cake)

2 de outubro de 2006

amuse bouche

"Sou contra os noivados muito prolongados. Dão tempo às pessoas para se conhecerem melhor, o que não me parece aconselhável antes do casamento."

"Se alguém diz a verdade, pode estar certo de que será descoberto, mais cedo ou mais tarde."

"Os bons terminam felizes; os maus, infelizes. Isso é o que se chama ficção."

"Para ser popular é necessário ser uma mediocridade."

"A diferença entre a empolgação e o amor eterno é que a empolgação dura mais."

"Certas criaturas têm a mania de dar bons conselhos precisando tanto deles para si... É o que chamo de cúmulo da generosidade."

"A verdade em assuntos de religião é simplesmente a opinião que sobreviveu."