27 de março de 2007

Heidelberg

Ainda ficou faltando uma fotobumba da viagem... e como anda meio que faltando inspiração lá vai...
Heidelberg foi a primeira cidade na Alemanha que a gente foi. Lá é lindo, cidade dos sonhos. Pequenininha, casinhas fofas e um castelo igual aqueles que a gente imaginava quando a nossa mãe lia a historinha pra gente. MARAVILHOSA!

25 de março de 2007

Na minha mesa

Perdão... Zabumba passa por uma fase meio desleixada com seu blog. É muita coisa na mente da pessoa... O trem tá passando e Zabumba num quer perder mais tempo...

Filosofias à parte, taí um link para um outro blog meio louco. Se chama "On My Desk". As pessoas tiram fotos da sua mesa (ou de todo o local) de trabalho, mandam pro cara com um textinho explicativo e ele coloca no blog. Normalmente são designers, artistas... Normalmente tem o site das pessoas pra você também poder ver o que elas produzem enquanto estão sentadas ali. É divertido. Uma coisa meio big brother de ficar olhando a casa dos outros. Mas é interessante como você sempre consegue traçar paralelos entre o trabalho da pessoa e o lugar onde ela o faz... (isso nem sempre é uma coisa boa de se descobrir, a tendência é que pessoas que trabalham em lugares nojentos façam trabalhos idem. o pior é que o contrário nem sempre é verdade)


Enfim... Passa lá e descubra vc mesmo.


Pra ilustrar aqui eu coloquei uma foto do lugar onde eu trabalho. Não mandei pro blog, mas quem sabe um dia.


20 de março de 2007

the beatles

Se você gosta de The Beatles vai gostar desse site... Lá tem todos clipes que eles fizeram. É, todos! A qualidade do filminho num é assim nenhuma brastemp, mas matou a curiosidade do gato. ;)

19 de março de 2007

almoço de sábado...

Hummmmmmmmmmm!!!!!!!!! Tava bão!

16 de março de 2007

besteirol

Post besteira TOTAL. Para momentos de ocio não ntelectuais.
É tipo um teste... No alto tem uma frase, embaixo algumas imagens. PVocê clica em uma das imagens para completar a frase . No final vem um resum do seu perfil. O meu até que funcionou. É BEM besteria, mas eu achei divertido.

14 de março de 2007

Quino

Eis uma pessoa que eu nem sonho em ser quando crescer. O homem é um gênio e nada que ele faz é ruim. Desenha muito e pensa melhor ainda, quase te mata de rir (ou de chorar).

Tdo mundo deve conhecer a Mafalda, mas se só conhece a Mafalda tá erdendo mooooooooooooito. Esses livros da foto estão a venda em qualquer livraria e são habitantes ilustres da estante da minha casa (não, eu não empresto - pode pensar o que quiser de mim - mas pode ler aqui). São ítens indispensáveis na sua estante também e 1 minuto de leitura já basta como fórmula contra qualquer mau humor e stress que você possa ter.



Esse link vai direto pra página oficial dele na versão em português.


Para aumentar é só clicar na imagem.

13 de março de 2007

Do céu

Zabumba não anda relapsa com seu blog. Zabumba anda muito exigente no seu critério de escolha do que postar. Querer agradar a todos é missão impossível...

Hoje apresento aos meus 2 ou 3 leitores esse site "A Terra vista do céu". É só de fotos aéreas de trocentos lugares no mundo. Tem fotos lindas, quase abstratas, coloridas, algumas mais de perto, outras bem de longe... E é legal que se pode ter uma vaguíssima noção de como são alguns lugares que talvez nunca possa ir conhecer pessoalmente. Pelo menos vai ver como é incrivelmente variada essa nossa "casa".

Essa foto aí é do Marrocos, mas o link tá indo direto pro Brasil.

8 de março de 2007

conversor de medidas

Zabumba é boinha mesmo... Como o site do último post é in ingrish taí um outro site pra te ajudar... É um site conversor de medidas... Assim qdo a moça colocar 1.5 oz de açucar pra fazer o Chocolate and Lemon Zebra Cake vc já sabe que é cerca de 40 gramas.
Ah, tem q colocar 1.75 e não 1 3/4, tá? Senão, não funcia.

http://www.universal.pt/site/medidas/conv_medidas.htm

variando...

Calma, Maluquinho, ainda não acabaram as fotobumbas, mas é que Zabumba passou mal essa semana e, por isso, anda pensando muito nas comidas que num tá podendo comer.


Então, hoje eu achei esse blog cheio de receitas e quis compartilhar com vcs... É um blog, então num fala só de comida não, tem outras coisas. Mas lá tem várias receitas, com fotos, e links para outros blogs e sites de culinária.


Eu não dei uma olhada profunda ainda, fiquei mesmo foi seduzida pelas fotos, acho até que engordei só de olhar... Mas parece ser mais para ocasiões mais especiais e menos para o dia-a-dia. Mas tem cada coisa... hummmmmm!



Taí pra quem pede coisas que não seja só de ilustração e design.
Mas quem fizer alguma receita tem que me chamar pra provar!



http://www.beaskitchen.com/blog/

Ah, antes que eu me esqueça: PARABÉNS, MULHERES!

7 de março de 2007

fotobumba - amsterdam

Eu achei que quando fosse pra Amsterdam ia me sentir numa cidade cenográfica do Projac. É um pouco isso mesmo. Parece inacreditável que alguém more nesses prédios de verdade. Quase todos parecem que são que nem a casa de biscoitos da história de João e Maria.
Mais do que ir nos lugares A ou B, o que eu mais achei legal foi ficar andando pela cidade. Eu andei a pé mesmo porque não confio at all na minha capacidade de pilotar bicicletas. Mas assim, você descobre mil cantinhos lindos.
Apesar de ser inverno já tinham algumas tulipas pra gente ver... LINDAS! O mercado de flores é um show.
Você sente muito cheiro de maconha mesmo pela cidade. É meio desconfortável e dá um certo medo do cheiro grudar no seu casaco e o cachorro cheirador do aeroporto da próxima cidade invocar com você.
Mas se você está planejando em ir lá em breve, mude seus planos e aguarde mais alguns anos. Tem muitas coisas fechadas, museus que só reabrirão em 2009 e obras, muitas obras, por tudo quanto é canto. Mas não risque ela da sua lista! Vale a pena, a cidade é linda de morrer.

4 de março de 2007

Seus problemas se acabaram-se! (de novo)

Recebi isso por email e gostei. São ótimas idéias pra acabar com essa chateação de telemarketing. Pra quem já recebeu isso, sorry. Quem não recebeu, vale a pena ler mesmo se não tiver paciência para por em prática.

Andy Rooney, editor de notícias da CBS, nos brinda com essas preciosasdicas sobre como lidar com as agressões de marketing que nos bombardeiam todos os dias.

1) Um método que realmente funciona:Ao receber uma chamada de telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas: "Por favor, aguarde um momento..."
Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá cuidar de outras tarefas (ao invés de simplesmente desligar o telefone de imediato). Isso vaifazer com que cada chamada de telemarketing que fizerem tenha uma duração muito longa, arruinando as metas do marketeiro que lhe ligou.
Periodicamente verifique se o marketeiro ainda está na linha e reponha o fone no gancho somente após ter certeza de que ele desistiu e desligou.Isso dá uma lição de alto custo para esses intrusos. Se difundirmos esse método ajudaremos a eliminar ofertas indesejadas por telefone.


2) Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haverninguém do outro lado?
Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizadofaz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu. Esta técnica é utilizadapor marketeiros para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você não esteja em casa.
Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invésdisso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes seguidas ,em rápida sucessão. Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo registrar que seu número é inválido, e eliminando seu número do banco de dados. Ah, que pena, eles não têm mais seu número para ligar de novo...
3) Propaganda inserida em suas contas recebidas pelo correio:
Todos os meses recebemos propaganda indesejada inserida em nossascontas de telefone, luz, água, cartões de crédito, e outros. Muitas vezes essas propagandas vêm com um envelope de resposta comercial, que "não precisa selar; o selo será pago por..." Insira nesses envelopes pré-pagos a propaganda recebida e coloque de voltano correio, COLOCANDO A PRÓPRIA COMPANHIA COMO DESTINATÁRIO. Casoqueira preservar sua privacidade, remova qualquer coisa que possa identificá-lo antes de inserir no envelope. Isso funciona excepcionalmente bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outros itens "pré-aprovados". Não jogue fora esses envelopes pré-pagos. Devolva-os com as propagandas recebidas. Faça essas companhias pagarem duas vezes pela propaganda enviada. Aproveite para inserir anúncios da pizzaria local, de lavanderias, supermercados, ou qualquer outro item inoportuno que esteja à mão. Algumas pessoas já estão praticando isso e devolvendo esse lixo de volta a essas companhias. Mas, veja bem, temos que dar nosso recado. Precisamos ter números expressivos de pessoas aplicando essas técnicas eficazes de protesto.

2 de março de 2007

coisas fofas de outro gênero

Dando umtempo nas coisas fofas da viagem, pra variar um pouco.
Se bem que esse site também é absurdamente fofo. Nele se vende objetos para casa, todos muito fofos.Tem coisas diversas: louças, xícaras, copos, taças, cofrinhos, enfeites...

Praticamente tudo é lindo e muito divertido. Zabumba adoraria ter tudo e/ou (principalmente) ser contratada para fazer os desenhos da próxima coleção. E isso não é de todo impossível, quem for bom procurador vai achar umas com o desenho do Miguel Paiva!
(Pra quem não sabe ler entrelinhas: se alguém achar pra vender, pode comprar pra dar pra Zabumba de aniversário, de Natal... Zabumba aceita presentes em qualquer época do ano, sem restrições. Ou se alguém conhecer o alemão que manda na parada, manda meu email pra ele. Entenderam, ou quer que eu desenhe?)

and now for something completely different

looking at a brighter side of life!