26 de março de 2008

25 de março de 2008

Birdy-people

Olha q lindo isso! São bandejas! Eu ia pendurar na parede... se possível fosse comprar. Mas num é.
Quem tiver coragem de ver o preço: http://www.eggmercantile.com/.
E quem quiser ver outras criações do mesmo autor: http://www.ibride.fr/ Mucho loco!
Zabumba acha que vale a pena ir olhar.

23 de março de 2008

Feliz Páscoa - parte 2

Meu tipo favorito de coelhinhos da páscoa!
Via Cuteoverload.

Feliz Páscoa


Bem, primeiro de tudo FELIZ PÁSCOA para todos os zabumbeiros! Manerem no chocolate ou amanhã passarão o dia no trono!
Esse ano, não sei porque, fiquei me lembrando dos anos em que eu procurava os ovinhos escondidos pelo jardim e dos ovos decorados cheios de amendoim com açucar da minha avó... Bons tempos que não voltam mais.
Daí eu dei de cara com esses ovinhos aí de cima. Eles me lembraram dessa época a que me refiro. Vocês podem vê-los e outras coisas "pascuosas" no site da Martha Stewart.
Ok, eu confesso: eu a-do-ra-va o programa dela. E via todos os dias quando passava no Gnt e sempre tive a (falsa) esperança de fazer alguma das coisa que ela ensinava.
Eu sei que nada é mais dona-de-casa-americana e eu nunca quis ser nenhuma dessas duas coisas. Mas o programa era legal, cheio de arts and crafts que eram sempre simples de fazer e ficavam bonitos mesmo. Ela fazia com que a vida de uma dona de casa parecesse divertida, com que as pessoas se sentissem usando seu tempo para fazer coisas úteis e interessantes.
Sei lá... já tô viajando aqui.
Mas o site dela é lindo, cheio de dicas e receitas... Pra quem quiser ir visitar: http://www.marthastewart.com/, pra quem não quiser e achar tudo isso uma grande bobeira fútil e imperialista, fiquem só com o FELIZ PÁSCOA do início.

20 de março de 2008

Coisas que NÂO vão ter na Kazaba

Ou porque Zabumba ainda não ganhou na megasena, ou porque só vende no estrangeiro, ou porque ainda não convenceu seu roomate da necessidade se se ter um cachorrinho, ou porque ainda tem um restinho de sanidade mental debaixo dessa juba eriçada e meio loura...
Mas tudo pode mudar a qualquer momento. Mas esse ano não vai ter... Essas coisas... Na kazaba... Quem sabe um dia?
Clica na imagem que aumenta.

19 de março de 2008

Kazaba 03

Fazer mudança enquanto se trabalha não ajuda muito. Você não consegue fazer uma coisa porque está pensando na outra. O recinto rapidamente se transforma numa coisa impraticável e cada caixa fechada dá aquele nervoso: tenho certeza que daqui há cinco minutos vou precisar de alguma coisa que estou trancando nessa caixa e não vou saber onde ela foi parar quando precisar resgatá-la...
Outra coisa que Zabumba achava era que, nessa onda de mudança, se conseguia rever todas aquelas gavetas, sacolas e caixas cheias de coisas que você não sabe bem o que é. Mas isso não é bem verdade...
No final do dia ou você já está cansado ou já não tem mais saco de ficar revirando velharias empoeiradas e se auto-impor mais uma sessão de espirros. Acaba que vai parar tudo no fundo de alguma caixa e você diz: quando chegar na casa nova eu vejo o que tem aqui. Ao que tudo indica, isso também é uma grande mentira! Não vê nada! Quando chegar lá você vai tacar de volta tudo na gaveta de onde as coisas vieram e lá as coisas ficarão até a próxima mudança.
E quando você, encarecidamente, resolve dar uma olhadinha nessa caixinha aqui só é ainda pior do que não ter olhado. Aparecem aquelas fotos dos parentes quando eram bebês, aquelas férias na praia, pessoas que fazia anos você não lembrava mais, fotos de seres totalmente desconhecidos seus que você passa um tempão tentando localizar em algum canto do HD, cartões de aniversário, cartas de antigos namorados (que você resolve jogar fora porque o novo não vai gostar de descobrí-las), mas não sem antes dar uma relidinha básica... Enfim, todas essas coisas atrasam tanto o processo que era melhor nem abrir a bendita caixa.
Eu acho que é uma falta de talento intrínseca para arrumações em geral, mas é triste constatar essas coisas. Você se sente uma pessoa menos boa por saber que não vai levar aqueles livros que você não quer para aquela biblioteca que você sabe que gostaria de recebê-los ou porque já é a terceira mudança dos seus antigos bichos de pelúcia, mas você não consegue se livrar deles (eles são tão fofos!)... Enfim, se mudar é uma experiência tanto física quanto psicológica e há que se estar preparado para elas.

17 de março de 2008

Deu um cãimbra!

Tem dias que a cabeça de Zabumba simplesmente resolve não funcionar... Parece que o Tico e Teco ficam de greve e não fazem a manutenção necessária. Tem coisa demais aqui dentro, há que se fazer uma limpeza no hd urgente, desfragmentar o disco, etc.
E o trabalho ficou pra amanhã... Tomara que passe.

16 de março de 2008

Kazaba 02

Depois de um longo e árduo final de semana de compras e gastações nunca dantes vistas por essas bandas pra tornar habitável a kazaba, pequeno parece ter sido o nosso progresso. Os frutos ainda não estão tão visíveis quanto os rombos fenomelálicos das contas bancárias...
Acima vocês podem ver a pequena lista do que ainda falta comprar! Mas agora só no final de semana que vem. Vou descansar... Ufa!

13 de março de 2008

Corgi: uma nova obsessão

Todo mundo aqui sabe que Zabumba gosta de cachorro, mas nunca quis ter um (sempre quis ter vááááááários - o senhor p! que não nos leia). Zabumba tem inclusive uma "restraining order" de todas as feirinhas de cachorro de tanto matar os bichinhos sufocados com seu abraço asfixiante de Felícia (piada indicada somente para os entendidos de desenhos animados recentes).
Mas olha só esse! Eu nunca vi cachorro dessa marca por aqui... Só na pousada de Florianóplois que eu acho que tinha um corgi-lata... E espero que nunca veja. Vai ser um perigo!
(A.Lee imagine o som que eu estou fazendo no momento! Meu muito específico som para cachorros.)

12 de março de 2008

Zabumba "rrecomeinda"

"Pouco depois, houve um jogo em que a seleção nacional enfrentou uma quadrilha de homicidas de um país de pouco renome - Argentina ou algo parecido? - que se apresentaram para jogar com as botinas encouraçadas de pregos e joelheiras e cotoveleiras que na verdade eram instrumentos para ferir o adversário. Sem atender a seus argumentos (além do mais, verdadeiros) de que em seu país era costume jogar futebol assim - misturando-o à tortura e ao crime? -, Joaquim Hinostroza Bellmont foi expulsando-os de campo, até que a equipe peruana venceu tecnicamente por falta de competidores."

Do livro que estou lendo: Tia Julia e o Escrevinhador de Mario Vargas Llosa.
Muito bom! Muito engraçado e absurdamente bem escrito. Zabumba agarante.

Ilustração de Tony Persiani.
PS: se Zabumba soubesse que geladeira ia dar tantos comentários tinha feito um contrato com a Brastemp.

11 de março de 2008

Bluzabumba

Não, Zabumba ainda não está lançando sua própria coleção de camisetas.
Apesar da idéia ser ótima e de que Zabumba toparia na hora se alguém patrocinasse, essa é apenas uma blusa que cruzou ontem o caminho de Zabumba e instantâneamente virou o must have do dia!
Pra ver melhor é só clicar na foto que ela aumenta.

Mudando de assunto... Zabumba anda querendo dar uma mudada no conteúdo desse blog tbm e esses últimos posts já dão uma dica do que Zabumba gostaria que ele se tornasse... Uma coisa, assim, mais da pessoa interna de Zabumba e de acontecimentos ilustrados de sua vida do que de dicas de links e trabalhos dos outros. Ou tudo ao mesmo tempo agora, sei lá, mil coisas, entende?
A nova cara foi só mais ou menos bem recebida, o que será que os zabumbeiros vão achar dessa mudança de conteúdo?

10 de março de 2008

Kazaba 01

Agora que adentra o mundo das pessoas que tem que montar uma casa, Zabumba está descobrindo coisas curiosas e tendo muitas dúvidas...
Geladeira, por exemplo, tem o tamanho dado em litros! Como assim litros? Como eles conseguem medir isso?
Zabumba pôs-se a pensar... Será que eles enchem várias garrafas e colocam dentro da geladeira? Ou será que eles abrem um buraco no topo da geladeira e enchem ela de água pra ver quanto cabe dentro?
Sei que a ascendência portuguesa não vai ajudar muito nesse tipo de raciocínio, mas com certeza o que Zabumba pensou é mais divertido que a verdade. Então não se dêem ao trabalho de me contar! Zabumba prefere viver no seu mundo de imaginação...
Com certeza Zabumba descobrirá outras coisas deverás intrigantes e vocês vão ficar sabendo.


Kazaba = casa de Zabumba.

8 de março de 2008

7 de março de 2008

cartazes de filme

Anda rolando por aí, nos blogs que Zabumba freqüenta, essa coleção dos posters dos filmes que ganharam o Oscar de melhor filme.
Eu não sei se a "Academia" entende alguma coisa de cinema, ou se os cinéfilos acham que esse prêmio num vale nada, mas é uma coleção interessante nem que seja pra ver como evoluiu a estética dos cartazes de filmes ao longo do tempo.
É interessante como a maior parte dos filmes a gente realmente não lembra que ganhou a estatueta máxima. Outros você logo pensa "poxa, esse foi bom mesmo" ou, caso mais comum, "esse ano o pessoal tava de sacagangem", o que com certeza poderia ser comprovado se soubessemos quais eram os outros filmes na disputa. O que não é sempre verdade, no ano do Titanic ou do Coração Valente, não precisava nem saber disso que essas **** num eram os melhores filmes de jeito nenhum!

Mas enfim, ânimos exaltados de lado, pelo menos vai ter alguma sugestão de filme pra você pegar na locadora no final de semana.

http://www.movieposteraddict.com/2008/02/21/79-years-of-best-picture-winners-in-posters/

6 de março de 2008

Zabumba de cara nova!!!

Amigos queridos freqüentadores de Zabumba,

é, é aqui mesmo, você não se enganou de blog!

Depois de um ano e meio Zabumba resolveu dar uma "fuçada" básica e descobriu como era possível mudar de visual. Não é só porque Zabumba trabalha com computador que é obrigada a saber tudo. Zabumba num sabe a centésima parte do que ela imagina q é possível!
Mas Zabumba sabe fazer imagens bunitchinhas para colocar como cabeçário de blog próprio! E agora sabe também como colocar a imagem lá (mais importante!).
Enfim, cara nova pra Zabumba!
Long live Zabumba!

4 de março de 2008

Passatempo

O pessoal do 55Designers é realmente criativo. Exemplo de profissionais que parecem se divertir horrores enquanto trabalham.
No site deles tem várias coisas malucas e interessantes. Vale a pena conferir. Mas que eu achei mais divertido foram esses papéis de parede da foto. São passatempos. Eles sugerem que você coloque-os em lugares em que você tem tempo sobrando e uma certa garantia de tédio, como salas de espera e banheiros.
Não ia ser divertido fazer um caça-palavrasinho básico enquanto espera por aquele médico que sempre atrasa pelo menos uma hora?