27 de abril de 2009

quem eu quero ser quando crescer...

Tem uma pessoa que está sempre no meu radar. Eu estou sempre acompanhando tudo o que ela faz. Mariana Newlands. É uma das pessoas que eu queria ser quando crescer... Ela é designer (faz umas capas liiiiiiiiindas!), ilustradora, fotógrafa e ainda tem tempo pra ter um blog e um fotolog sempre atualizados. Ah, outro detalhe fundamental: tem um labrador amarelo fofíssimo chamado Juca.
Esse ano ela criou um projeto que eu achei muito legal. Se chama Os Dias. Cada dia do ano ela coloca num blog um díptico de fotos. E além das fotos lindas, você fica viajando naquele conjunto, no porque será que ela escolheu essas duas fotos... Achei um barato!

Abaixo seguem os links pra tudo:

Have fun!

17 de abril de 2009

Pensamento profundo 3

Zabumba vai passear no feriado. Até quarta!

15 de abril de 2009

Mais um pronto pra imprimir

Hoje, 15 de abril, é dia mundial do desenhista. Zabumba coloca uma amostra discreta de seu último trabalho terminado.

14 de abril de 2009

Répi bãrfdêi!

They say it's your birthday
It's my birthday too, yeah
They say it's your birthday
We're gonna have a good time
I'm glad it's your birthday
Happy Birthday to you

13 de abril de 2009

Zabumba ama... letra U

Achei a letra U. Também já estava feita. Ficou meio fora da nova ordem mundial, mas, fazer o que?
Agora, já que houve protesto, vou ver se arrumo alguma coisa pra finalizar a série. Mas depois do Z, meu povo, zé finí. Num tem jeito. Contentem-se.

9 de abril de 2009

Pensamento profundo...2

The problem with doing everything is that you have no time for doing nothing.

8 de abril de 2009

E agora, Miró?

Os trabalhos de pintura abstrata da artista Aelita André foram selecionados por uma galeria em Melbourne para uma exposição.
Só depois é que os pais da artista, essa fofura aí em cima, contaram que a menina tinha menos de 2 anos de idade. E aí começou a discussão: é uma criança prodígio ou o mundo da arte é uma piada???
Lembra daquela frase que todo mundo já escutou (ou disse) enquanto observava um quadro do Miró num museu? "Ah, isso até meu filho faz!" Pois é, agora quem há de negar?
Abaixo vai o link com a matéria do jornal. Tem no final um videozinho se vocês quiserem ver a artista em ação. :)
http://www.thevine.com.au/entertainment/articles/two-year-old-'artist'-scores-melbourne-exhibition.aspx

Realmente o link não está funcionando quando você clica em cima, mas se você der control+C e control+V no browser funciona. Tentem aí e me digam.

4 de abril de 2009

Zabumba ama... letra V

Depois de muito tempo sem conseguir acessar meu HD antigo, ele está de volta... Não convém elogiar muito, mas jusqu'ici tout va bien.
Esse Zabumba ama é o último que tenho pronto. Acho que não vamos ter mais mesmo não. Passou a fase... That's all folks como diria o Gaguinho no final do desenho.