29 de setembro de 2006

Leviatã

Sem nenhum motivo consciente, começou a seguir desconhecidos pela rua; escolhia alguém ao acaso, quando saía de casa, de manhã, e permitia que essa escolha determinasse aonde ela iria pelo resto do dia. Tornou-se um método de ter acesso a novas idéias, de preencher o vazio que parecia haver tragado Maria. Por fim, começou a sair com sua câmera e tirava fotos das pessoas a quem seguia. Quando voltava para casa, de noite, sentava-se e escrevia sobre os lugares aonde tinha ido e sobre o que havia feito e, a partir dos itinerários daqueles desconhecidos, conjeturava acerca de suas vidas e, em certos casos, compunha breves biografias imaginárias. Foi mais ou menos assim que Maria começou, meio que por acaso, a sua carreira de artista.

Leviatã - Paul Auster

28 de setembro de 2006

os habitantes da estante 07

Esses habitantes formam um conjunto meio bizarro... É a "santa Maria dos desata nós" e uma gárgula vinda diretamente da abadia de Westminster em Londres. Não sei como eles foram parar juntos em cima da torre do computador. Deve ser a proximidade que ambos tem com o pessoal do nível superior lá de cima que os uniu. Que seja feita a vossa vontade. Amém.

27 de setembro de 2006

Lorenzo Donati

Essa internet é mesmo um dos melhores inventos da humanidade (que não é de comer, claro, que esses são imbatíveis).
Outro dia eu achei esse ilustrador: Lorenzo Donati.
Eu já tinha visto ele num livro que eu comprei um tempo atrás. Amei! Era um dos melhores do livro. Mas nunca tinha me ocorrido procurá-lo na web. E agora encontrei, sem querer, navegando no meu novo vício: www.flickr.com. Dêem uma olhada que vale a pena mesmo.

http://www.flickr.com/photos/24486260@N00/ ou http://www.lorenzodonati.com/

Boa viagem.

Ah! Em tempo. Parabéns pra Tia Nique!!!

26 de setembro de 2006

os habitantes da estante 06

Voltando, literalmente, à vaca fria... Essa vaca
também mora na minha estante. Eu comprei ela na Papel Craft porque a achei moooooooooito fofa, mas não sei bem o que ela é. A única coisa que eu pude pensar é que ela é um porta-uma-caneta ruim ainda por cima! O que não faz muito sentido, mas pra que mais seria esse mega buraco nas costas dela? Alguém consegue pensar alguma outra função pra ele?

22 de setembro de 2006

tédio laboral?

Achei essa moça hoje na internet e adorei o trabalho dela. Ainda tem uns livros "ensinando" a fazer colagens... Deu vontade de comprar.
http://www.collageartist.com/

21 de setembro de 2006

"Late night" post

Hoje o dia foi pesado no trabalho, mas rendeu desenhos no guardanapo que estava em cima da mesa no velho esquema esperando-abrir-esperando-salvar.
O guardanapo estava em cima da mesa porque ontem eu derrubei coca-cola no teclado. O maior deus nos acuda! Achei que ia tomar um prejú no meu salário... Mas até agora tudo bem... Deve ser porque era coca light. Dá até pra ver as manchinhas marrons na beira do papel...
Depois eu ainda descobri que é o meu sapato, aliado a posição que eu sento na cadeira do trabalho, que rasga o estofado... Novinho... Entrei em contato com o meu lado destrutivo. Medo!

20 de setembro de 2006

os habitantes da estante 05

Essa habitante é muito especial! Foi feita a minha imagem e semelhança, pela minha "tchia". Ela é chiquerésima. Tem vestido de festa, colar, pulseira, tiara, cinto e sandália com lantejoula. E os cabelitos? Muito maneiros! Não é todo mundo que tem assim uma caricatura 3D! Thanks, Tchia. Dorei!

ps: esse blog anda bebendo muito café com adoçante...

19 de setembro de 2006

Os habitantes da estante 04

O Sr. Incrível, assim como outros roomates meus, foi adquirido através do Mc Lanche Feliz (que foi comido por outra pessoa - que eu não consigo muito comer no McDo desde que eu vi o filme Supersize me).
Nas costas dele tem um trocinho que faz os braços se mexerem em direção ao centro como se fosse um soco. Como o design é exepcional, ele não consegue ficar em pé porque a parte de cima é muito mais pesada, então ele vive escorado.
Na verdade eu queria ter pego o Sindrome, que é muito mais maneiro, até conceitualmente. Ou o proprio Sr. Incrível, mas ainda gordão... Ou a Edna Mode... Não rolou... Mas tudo bem. Quem sabe um dia?

18 de setembro de 2006

os habitantes da estante 03

Esse era um dos meus briquedos favoritos quando eu era bem pequena. Elas tinham uma absurda variedade de cores e vinham sempre dentro de uma bolinha de plástico transparente. O cabelinho, depois de um tempo, virava um dread nojento e, pouco depois, caia o gorrinho todo e elas ficavam carecas. Tinha umas grandonas também, que eram as que eu realmente gostava (parece pelas fotos. eu não me lembro), que tinham a carinha de borracha.
Essa aí não é dessa época não. É uma cópia recente. Com a cara diferente. Essas vinham acho que numa caixa de fósforo... Nem lembro. Mas ela fica aí mesmo pra me lembrar daquelas... Alguém também teve essas bonequinhas?

17 de setembro de 2006

almoço de domingo

Domingo é aquele dia chato. (Só perde mesmo pra segunda feira, que beira o insuportável). A comida da semana já acabou, os restaurantes estão cheios, a vontade de ir cozinhar alguma coisa "séria" é um dos entes do mundo das idéias do Platão... Ou seja, a preguiça impera total. Ainda mais com esse tempinho b... (píiiiii)
Mas mesmo assim rolam uns almoços simpáticos, desses que levam cinco minutos pra fazer.
Até parece que eu sou de forno e fogão. Não, eu sou lamentável na cozinha. A não ser que o objetivo seja sujar a geladeira, quebrar copos ou provar a comida. Aí eu sou boa.

15 de setembro de 2006

Os habitantes da estante 02

Mais um roomate meu. Vizinho do anterior, da prateleira de baixo. Foi a Nanda que me deu. O crochê veio junto. Eu adoro as atenas de prego!
Hoje num vai ter muita história não porque, como ele, eu estou enrolada e lerda por estar meio doente. Volto em breve com mais disposição.

14 de setembro de 2006

Os habitantes da estante 01

Não resisto... Não vou esperar até amanhã para dar início a série "Os habitantes da estante" que vai apresentar a todos os meus companheiros de quarto.
O primeiro é o Andorrano. Ele foi adquirido, óbviamente, em Andorra em 1994 e mora comigo desde então. Ele morava grudado na janela, depois no espelho do armário, mas atualmente ele fica na estante de cds porque, por causa da idade avançada, não consegue ficar grudado no vidro por mais de 5 minutos.

minhas lindas bolsas novas

Essas foram as bolsas que eu adquiri no bazar da Luluca que eu "anunciei" aqui no blog. A azul com verde é da Luluca mesmo e a preta de florzinha é da Maricotas. Elas dividiam o espaço, mas cada uma é uma. Todas as bolsas eram lindésimas, dificílimo de escolher. Quem foi, foi, quem num foi perdeu. Agora babem!

13 de setembro de 2006

Temperamento

Um estudante de Zen foi ter com Bankei e queixou-se:
- Mestre, tenho um temperamento ingovernável. Como posso curá-lo?
- Tens uma coisa muito estranha, replicou Bankei. Mostra-me lá então isso que tens.
- Neste preciso momento não to posso mostrar, respondeu o outro. Acontece inesperadamente!..., respondeu o estudante.
- Então, concluiu Bankei, não deve ser a tua verdadeira natureza.
Se fosse, podias mostrar-me em qualquer altura.
Quando nasceste não o tinhas e não foram os teus pais que o te deram.
Pensa nisso.

Me dá esperanças...

12 de setembro de 2006

i love phoebe

Oh, the cow in the meadow goes moo,
Oh, the cow in the meadow goes moo.
Then the farmer hits him on the head and grinds him up,
And that's how we get hamburgers!

8 de setembro de 2006

havaianas

É um sonho, mas não de consumo: não ter que usar outro tipo de "sapato" que não havaianas. É o meu favorito! Se eu pudesse só usava isso, o dia todo, todos os dias, menos os de chuva, claro... E pra sair que, como boa mulher que sou, eu ADORO um sapato, de todos os tipos e formatos. Mas pro dia-a-dia, nada supera as havaianas.
Nas férias na Bahia usei havaianas durante 10 dias. Foi ótimo. No começo o pé estranha um pouco, dá uma dorzinha no meio dos dedos, mas depois ele acostuma e pronto... num quer outra coisa. Experimente você também. (E eu falo isso sem ganhar um tostão!)

http://cuteoverload.com/

Esse site é pra quem gosta de bichinhos muito fofos (daqueles que vc faz aaaaaaaaaaawwwwwwwwww!!!! quando vê). Tem cachorro, gato, coelho, passarinhos, etc em fotos e vídeos fofos e/ou engraçados. Coisa meio de menina mesmo. Mas pra quem pediu gatinhos no meu blog, isso é o melhor que eu posso fazer. Eheheh... Mas se você já quer algum desses bichos, esse site vai piorar a sua situação... Antes de ver coloque outra pessoa responsável pela sua carteira, chaves do carro e de casa, enfim, tudo pra impedir que você parta direto pra petshop do rio sul e torre sua grana num dessas coisinhas incrivelmente lindas.
Mais uma vez agradeçam a tia Nique pela dica. Como diz a sua prima: valeu, perua!

7 de setembro de 2006

ingressos da viagem

Olha, eu nem vou prometer que essa é a última coisa que eu coloco sobre a viagem porque... sei lá... Paris é uma coisa que fica na sua cabeça, mesmo muito tempo depois de voltar. Mas coloco isso só pq eu guardei e resolvi registrar. Talvez, mais tarde, eu coloque minhas aquisições mais interessantes... se ninguém reclamar...

5 de setembro de 2006

paris é... - parte 3 e última - arte

Eu acho q essa é a "despedida" de Paris do blog. Bem, até a próxima ida, ou se eu tiver inspiração, paciência e assunto pra fazer mais um negócio desses de foto.
Bem, é óbvio que Paris é arte. Temos fotos do Louvre, do D'Orsay, do Rodin, do Pompidou... aquela coisa bem básica. Tem de tudo: do Egito à arte contemporânea, passando pelo clássico, pelo pontilhismo... Uma aula de história da arte pra ninguém botar defeito.
E haja perna pra ver tudo isso! Só no Louvre nós ficamos 9 horas! Cada banquinho livre era uma benção! É exaustivo e mesmo assim é pouco tempo.
Tem coisa pra fazer durante um mês nessa cidade. Quem nunca foi, comece a juntar a dinheirrinha que vale muito a pena.

4 de setembro de 2006

Ter ou não ter... Eis a questão.

Eu não sei se eu não gosto do meu estilo de vestir ou se eu nem tenho um. Eu vivo de calça jeans, blusinha, aquela coisa beeeeeeeeeem básica meeeeeeeeeeeeeesmo. Nada que diga algo sobre mim mesma, nada de extravagante ou notável...
Na verdade eu tenho um estilo, digamos, virtual. Ele existe na minha cabeça e, até, em algumas das coisas que eu de fato tenho em casa. O problema é que eu tenho também um medo enorme (nada virtual) de chamar a atenção. Medo, vergonha... Não sei bem o que é. Eu sei, que na hora de escolher entre uma coisa que eu acho muito legal (e que às vezes só chama atenção mesmo na minha cabeça) ou uma que vai me deixar totalmente imperceptível aos olhos alheios, a minha opção quase sempre é a segunda.
Tá certo que esse meu pseudo-estilo e minha carteira não combinam muito também... Acabo comprando coisas que não são bem o que eu queria, com planos para uma futura adaptação caseira (que praticamente nunca acontece) e fico eternamente insatisfeita com a minha falta de estilo que acaba se transformando no meu estilo em si.
OK. Eu sei que tem "gente" que freqüenta esse blog que vai dizer que mulher nunca tá satisfeita com nada mesmo. Mas eu tenho esperança de que isso faça parte da ignorância masculina sobre o sexo oposto e que mulheres satisfeitas e bem resolvidas possa ser uma meta atingível e não figuras da minha imaginação.
E isso acaba tendo outros desdobramentos tipo discutir esse assunto TÃO relevante com os outros num blog, ou ficar imaginando se eu gasto o meu tempo de terapia pra discutir essa questão ou não...
Enfim...
Tem alguma mulher satisfeita e bem resolvida que possa me dar alguma dica sobre ousadia na indumentária e que freqüente esse blog e que tenha saco de comentar e que... nah... isso não existe! ou existe? Será que só eu que sou assim? Ainda bem que tem terapia essa semana...

1 de setembro de 2006

ATCHIM!!!!!!!!!!!!!!!!

ATCHIM! ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!ATCHIM!

e foi assim o dia todim...

mania

Eu não gosto de desfazer malas... Não, não se preocupem. As roupas sujas já foram pra máquina de lavar, mas a mala da viagem pra Paris ainda está no chão do quarto.
Parece que deixar a mala ali é um modo de prolongar a viagem. Você passa por ela, se lembra dos lugares que visitou, aquele museu, aquele crepe au chocolat, aquela foto...
É, eu brigo diariamente pra aceitar a realidade de que isso só pode acontecer de vez enquando. Tantos lugares pra conhecer, tantos planos, tão pouco dinheiro!
Mas a mala já tá ali, esperançosa, pronta pra próxima.

Minha mãe é que não é muito fã dessa minha mania... :P