30 de julho de 2006

domingo de chuva

Faz pouco tempo eu descobri o tricot. Foi minha mãe quem me ensinou, mas isso me lembra muito a minha avó. Até hoje eu tenho uma meia que ela fez... Meia de tricot não bom. Esquenta, mas incomoda ficar pisando naqueles “nózinhos”. Melhor usar só pra dormir.
Mas fazer tricot é uma terapia. Você põe uma música, pega as agulhas e passa horas fazendo. Até a mão doer.
Eu ainda não sei fazer meias... Até agora só fiz dois cachecóis que é básico do básico. E dei os dois de presente pra pessoas que de fato convivem com o frio e não com esse inverno patético.Minha mãe falou que acaba que cada pessoa desenvolve um jeito próprio de tricotar. Eu já tentei passar meus ensinamentos à frente, mas tia Nique só achou muito engraçado e deixou pra perguntar depois à mãe dela com se fazia. Só porque eu prendo a agulha debaixo do braço e puxo a franja do cachecol com a boca? Cada um com o seu cada qual. Acho que esse não era o cada qual dela...

4 comentários:

Anônimo disse...

se o inverno daqui for de igual intensidade mas em sentido contrário ao do verão tu bem podia tricotar um desses pra mim, hein?
Beijo

Anônimo disse...

bitcha, eu quero um!!! você sabe que se bobear daqui a pouco eu me mando de novo e se for, prá variar, vou no inverno =0(...
aliás, você podia mesmo me ensinar a tricotar, já que você diz que é uma terapia, talvez seja bom para minha ansiedade. thousand kisses.

Anônimo disse...

humm...
deve ser engraçado imaginar a bel prendendo a gulha debaixo do braço e puxando a franja com a boca...
humm, pesando bem, engraçado nao é o termo apropriado.

Anônimo disse...

adorei.... vou mandar uma receitinha de tricot que minha mae me passou esta semana, vou encontrar e envio. é facil facil!!!
bjs