26 de novembro de 2010

Direitos Humanos

Desde a viagem a NY eu estava querendo postar algo sobre o trabalho desse moço, Octávio Roth.
Ele fez uma xilogravura para cada um dos Direitos Humanos que ficam expostas na sede da ONU que a gente visitou.
No meio de tantas histórias e fotos tristes que vemos durante o tour, essa foi a parte que eu mais gostei. Eu não conhecia o artista, não sabia muito bem quais eram os Direitos, enfim, foi uma "win-win situation".
No final ainda procurei um livrinho com todas as imagens na lojinha, mas, pasmem, não tinha. Comprei um cartão da minha favorita, que é essa aí que eu coloquei, e pronto.
Num desses últimos dias aqui na cidade "maravilhosa" dei de cara com o tal cartão que ficou vagando pela casa desde de maio e achei que estava na hora.
Nesse link você consegue, clicando em cada um, ver todas as imagens que ele fez.
E "divirta-se" tentando imaginar um mundo assim.

2 comentários:

asleeponasunbeam disse...

É bem apropriado para o momento que essa cidade "maravilhosa" está passando... Dá até vontade de fazer uma ação de guerrilha artística e sair colando cartazes com as obras do cara por aí.

Maritia disse...

Um mundo assim. Emocionante toda essa concepção, uma dessas coisas raras e belas de que o ser humano é capaz. Salvei todas as imagens do link. Obrigada, Zabumba !