10 de janeiro de 2011

comer com os olhos também

Cuidado! Essa postagem engorda!

















Desde que virou gente grande e foi morar fora da casa da mamãe, Zabumba vem aumentando gradualmente seu interesse pelos assuntos da cozinha.
Aos poucos veio a coragem de se aventurar por lá e zabumbeiros de plantão já puderam ver alguns dos resultados (os que Zabumba teve paciência pra documentar e não deram errado).
Mas isso tudo precisa de muito estímulo e inspiração. E hoje Zabumba apresenta alguns dos blogs de receitas que ela sempre frequenta.
Zabumba é um ser muito visual e não gosta muito de coisa feia. Por isso a maior parte desses blogs tem, além de receitas, fotos lindas documentando o passo-a-passo ou só o resultado final do "poema".
Ainda bem que só olhar não engorda. (Eu acho...)

Em português:
1) http://baunilha-caramelo.blogspot.com/
2) http://technicolorkitchen.blogspot.com/

Em inglês:
3) http://www.mowielicious.com/home/
4) http://whatkatieate.blogspot.com/
5) http://www.tarteletteblog.com/
6) http://www.6bittersweets.com/

Eu também vou muito nesse http://www.lacucinetta.com.br/ que também é em português.
E esse aqui (http://www.tastespotting.com/) reune as fotos lindas com links pros blogs.

Enjoy! E se fizerem alguma receita me chamem pra provar.

2 comentários:

asleeponasunbeam disse...

Nosssssenhora! Tem certeza de que isso não engorda só de olhar?
Eu estou com um problema culinário por estes dias... Ganhei de aniversário uma máquina panificadora e sinto que não vou conseguir largar dela enquanto não tiver testado todas as possibilidades! Os amigos é que estão lucrando com isso (pena que Zabumba não mora na cidade-maquete...). Mas eu, como faço questão de provar todos, já devo ter engordado uns cinco quilos! Avemaria! Diga-me se algum desses links aí tem receita de pão, para eu NÃO ir lá!
bjs

Maritia disse...

Asleep começou o comentário quase igual ao que pensei: sassinhóóóóra !!! Ainda bem que o meu fraco não é doce... mas eu confesso que os de morangos frescos me comovem bastante, dá até um cãimbra nas glândulas só de olhar. Vou pesquisar os links sugeridos. E ainda bem que eu tb não moro na cidade-maquete, porque eu engordo sozinha sem precisar de ajuda, especialmente de pão, que é a minha tara...