14 de junho de 2007

fábrica de sonhos

Já que estamos nessa fase "caseira", vamos continuar só mais um pouquinho.

Na faculdade eu fui apresentada a Alessi e ela despertou em mim muuuuuuuitos sonhos de consumo.

A Alessi é uma fábrica italiana que sempre primou pelo bom design. Bom e muito criativo. Trabalham com ela os maiores designers de produto da atualidade como Philippe Starck, Michael Graves e Alessandro Mendini. Tem muitas coisas mudernas e refinadas, mas é claro que o que eu gostei mesmo foram as coisas fofas, como essas da foto. Fábrica de sonhos é o nome de um livro, que eu comprei, sobre toda a história da empresa.

Eu como designer de produto sou uma lástima! Eu gosto mesmo é de coisas fofas, bonitas... não necessariamente funcionais. Que nenhum fantasma da Bauhaus me ouça nessa hora.

Abaixo seguem dois links: o Alessi mesmo e o da loja que vende os produtos no Brasil pra quem quiser se aventurar. Nem é tão caro assim, mas dá a maior pena de usar. E comprar pra num usar e deixar na estante da sala... vai da cabeça de cada um.
http://www.alessi.com/
http://www.bydesign.com.br/alessi/alessframe.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

De fato, reconheço muitos desses objetos, que já vi em revistas. Abri o site do Brasil mas não vi como saber preços. Não diria que é pra botar na estante da sala, mas pra usar e enfeitar a cozinha vale...

marel disse...

Acho que coisas fofas e bonitas e não necessariamente funcionais é exatamente o que eles fazem, hein? Eu não consigo me imaginar espremendo uma laranja nesse treco, ou eu ia fincar ele na mesa ou ia escapulir e fincar o meu pé no chão. Talvez pra botar na estante da sala :P
But then again, eu sou muito ranzinza mesmo. Muitos beijos e saudade de vocês!