5 de junho de 2008

presente negro


Outro dia eu estava zapeando pela tv e passei por um filme que eu já tinha visto 500 vezes (o número 6 acima) e me dei conta que todas as vezes que eu via que esse filme estava passando eu ficava vendo ele até o fim. Daí eu fiquei pensando que existem vários filmes em que isso acontece. Não posso ver o filme na tv e fico vendo até o final. E olha que com o Telecine fica dificil não ver filmes repetidos e a maior parte desses filmes que eu estou falando passa lá.
Meu pai que não me ouça (talvez ele queira me deserdar por causa disso) mas quase todos esses filmes são no estilo "comédias românticas" americanas. Aquelas que você sabe que são bem ruins, que parecem ter o mesmo roteiro com pequenas variações e até os mesmos atores. Mas, "Ah, mas é tão bonitinho..."

Então eu fiz uma seleção de 8 desses filmes e quero ver alguém dizer que nunca viu nenhum deles. Mas caso alguém não tenha, os filmes marcados com um arterísco vão passar esse mês. Fique ligado! :P
1) Um Lugar chamado Notting Hill*
2) O Diário de Bridget Jones*
3) E Se Fosse Verdade
4) Elizabethtown*
5) Legalmente Loira (esse é o mais trevas de todos!)
6) Diários de uma paixão
7) Forrest Gump
8) Tudo em Família*

Eu sei que isso certamente conta contra a minha pessoa, mas é verdade, não posso fazer nada. Às vezes eu gosto de ver um filme bem bobo e não ter que refletir sobre porque-estamos-aqui ou o-que-acontece-depois-que-morremos. A única esperança a qual vocês podem ainda se agarrar é que eu sei que esses filmes não são "filmes bons", no mais... Entregue pra Deus.

Tem gente que diz que tem um passado negro... Eu tenho um presente. :P

E isso porque eu não incluí nenhum dos clássicos sessão da tarde que eu também sempre vejo... Quem sabe num próximo post?

4 comentários:

asleeponasunbeam disse...

Zabumba, devo dizer que você subiu no meu conceito! Que chatas são as pessoas que só vêem filmes-cabeção...

Anônimo disse...

Zabumba, páre de se recriminar, porque uma coisa é um filme BOM, outra completamente diferente é um filme bom-de-se-ver, e ponto final. Eu tenho um critério que se aplica: é ruim mas é bom. E vou te dizer mais: neles SEMPRE (mas sempre mesmo) tem alguma coisa que serve prá gente pensar sobre a vida, sobre as relações, sobre nós mesmos. Uma vez eu estava vendo uma comédia "bobérrima" com o Steve Martin e tive um tremendo insight. Tudo é caminho !!! Portanto, relaxe e aproveite !

Anônimo disse...

Mr.Black não se manifesta, com essa provocação ?!

Anônimo disse...

Vi dois deles ("Bridget Jones" e "Forrest Gump". Portanto, não vou lhe deserdar - com que condição moral eu o faria? Mas não se preocupe com seu pai, todos erramos. Afinal, conforme indaga uma das personagens de "Gritos esussuros", de I. Begman, no final do filme: "O que tem a perfeição a ver com a felidcidade? O negócio é ir em frente, tentando.