8 de abril de 2009

E agora, Miró?

Os trabalhos de pintura abstrata da artista Aelita André foram selecionados por uma galeria em Melbourne para uma exposição.
Só depois é que os pais da artista, essa fofura aí em cima, contaram que a menina tinha menos de 2 anos de idade. E aí começou a discussão: é uma criança prodígio ou o mundo da arte é uma piada???
Lembra daquela frase que todo mundo já escutou (ou disse) enquanto observava um quadro do Miró num museu? "Ah, isso até meu filho faz!" Pois é, agora quem há de negar?
Abaixo vai o link com a matéria do jornal. Tem no final um videozinho se vocês quiserem ver a artista em ação. :)
http://www.thevine.com.au/entertainment/articles/two-year-old-'artist'-scores-melbourne-exhibition.aspx

Realmente o link não está funcionando quando você clica em cima, mas se você der control+C e control+V no browser funciona. Tentem aí e me digam.

3 comentários:

asleeponasunbeam disse...

Não consegui ver a matéria... Mas de qualquer modo a notícia é ótima!
O que Zabumba acha disso?
Beijos

A.Lee disse...

Também não consegui, não abriu. Me ocorre que fazer arte não tem idade. Não acho que a arte seja uma piada pelo fato dela ser uma criancinha, acho mais que todos somos artistas em potencial. Quantas crianças não fariam (com sua criatividade tipicamente sem auto-censura, e algum incentivo)diante de uma tela e muitas tintas, coisas similares ? Eu não fico admirada. Lamento apenas que seja uma tão esmagadora minoria que tem essa chance.
Zabumba, manda de novo pra ver se dá pra abrir.

A.Lee disse...

Em http://www.aelitaandreart.com/Site/Home.html
dá pra ver o trabalho dela. Me pergunto se, quando ela crescer e começar a "conhecer" arte, o que vai acontecr com essa transbordante criatividade infantil.