27 de julho de 2007

Agora num tem mais desculpas

Zabumba dá dicas pros zabumbeiros de plantão entrarem no esquema e pararem de usar sacolas de plástico.

A maioria delas não é cara, são dobráveis pra não ocupar espaço na hora de guardar e (pasmem!) muitas são bonitinhas! Tem pra todos os gostos.

Eu sei que essa moda ainda não pegou no Brasil, mas de vez enquando a gente acha uma dessas por aí. Ou então peça à um amigo que vai pro exterior pra trazer pra você. Lá fora é molinho de achar até porque supermercado nenhum dá mais sacolas de plástico. Cada uma que você precisar, paga 20 centavos de euro...


Zabumba, muito chique, comprou a sua na Îlle de Saint-Louis, em sua última estada em Paris. E ainda trouxe mais duas pra dar de presente... A de Zabumba é essa verdinha mais a direita no número cinco. (Pra ver a imagem maior é só clicar nela.)

Sua última opção também pode ser adiquirir sua bolsa pelos sites:



1) http://baggubag.com/
2) http://www.greenbag.info/
3) http://www.anyahindmarch.co.uk/about_us/news_detail.aspx?newsid=66
4) http://www.reusablebags.com/
5) http://www.reisenthel.com/

Como diria o Capitão Planeta: o poder é de vocês! (Isso só quem via desenho animado na década de 90 vai entender... Alguém?)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já comecei, embora algumas coisas fiquem meio difíceis de serem jogadas emboladas dentro de uma mesma sacola - tipo: um mamão maduro, seis tomates, ovos, material de limpeza... Talvez tenhamos que ter várias sacolinhas. A coisa não é tão simples, mas vale a pena tentar.

Anônimo disse...

Outra coisa: quem souber de lugares onde se vende, ou quem faz essas sacolas (aliás, facílimas - estou me candidatando)pode divulgar aqui pros demais zabumbeiros...

asleeponasunbeam disse...

De fato, o mais difícil não é comprar a sacolinha, mas adquirir o hábito de recusar as de plástico... Quero dizer, ao menos para mim, que já tenho um detector natural de bolsas e sacolas e vivo comprando modelitos diferentes que encontro por aí.
Se a.lee aceitar sociedade, eu monto a filial candanga da indústra de bolsas ecológicas!