6 de julho de 2007

Dale Chihuly

Hoje descobri esse cara sensacional! Ele faz umas instalações, normalmente em jardins, com umas peças de vidro colorido. As peças são fantásticas, meio planta, meio bicho, meio alien, às vezes realçadas pela iluminação, às vezes perdidas de tão mescladas que ficam no meio das plantas.
Eu na verdade já tinha visto um trabalho dele no Victoria & Albert lá em Londres (quem não se lembrar pode voltar no arquivo de fevereiro pra rever), mas num achei nenhuma referência lá e fiquei sem saber o que era aquilo pendurado no teto... Agora eu já sei. E no site dele tem trabalho muito mais bonitos. Vale muito a pena ver!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha, essa foi uma das dicas de Zabumba que eu mais amei. EU AMO VIDRO, e fiquei quase uma hora olhando o site desse cara e vendo os vídeos ! Alucinante, belíssimo, algumas coisas são de tirar o fôlego, porque além de usar as cores nas peças ele ainda trabalha com a luz sobre elas, é demais. Vou voltar pra ver mais. Brigada !!!

Anônimo disse...

Estou voltando para um segundo comentário. Passa da meia-noite e não consigo parar de ver os vídeos do Chihuly. É muito emocionante. Tudo o que eu queria era ver uma instalação dele no Parque Lage ou no Jardim Botânico, ou no Aterro, e uma exposição dele com um pouco de tudo. Ele é um gênio, um poeta, um monstro. (E tudo isso com um olho só...)

asleeponasunbeam disse...

Eu também já vi o "lustre" do Victoria&Albert e fiquei apaixonada pela arte do sujeito! Obrigada por me mostrar o caminho para mais bonitezas dele!