15 de janeiro de 2007

mind the gap



O post de hoje é sobre o projeto de Antonio Jorge Golçalves, um gajo ilustrador. Não sei se enquadra na categoria de ilustradores ou do tal Loucuras alheias. A idéia do cara é bem original e o cara foi lá, realizou o projeto e, gostando ou não do resultado eu apoio a iniciativa.
O projeto, realizado em 2002, consistia em fazer sketchs das pessoas que viajavam nos vagões do metrô. Ele visitou 10 cidades no mundo todo e selecionou 10 desenhos de cada cidade. A exposição era montada, claro, em estações de metrô das cidades visitadas. Além disso, haveria um livro com todos os desenhos impressos e seriam colhidos depoimentos dos passantes para um futuro vídeo. Falo assim porque o site não está atualizado e eu não sei se o livro e o vídeo rolaram ou não.
Boa viagem!
http://www.subway-life.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

ó gajo!
temos doidos em todos os paises, ora pois!
este é do meu time.
rsrs.
gostei bastante.
boa dica!

Anônimo disse...

Caraca, o sujeito é demais ! Adorei os desenhos, e a idéia é linda. Ele pega os tipos físicos de países muito diferentes, e mostra aquela atitude corporal relaxada e o olhar perdido, ora meio triste, ora vazio, de quem viaja nos transportes públicos. Interessante que quando ele não decide uma posição pros pés ou pras mãos ele deixa todas, tem gente com 3 pés, 3 braços... Cara de pau também, porque deve ter gente que se incomodou se percebeu que estava sendo desenhado. Tem uns olhares meio cabreiros... Adorei. E com certeza é uma categoria mista - ilustrador com Loucuras Alheias. Obrigada, Zabumba, você é uma ótima guia pela web.