4 de janeiro de 2007

panelinha

Eu não sou muito chegada em cozinhar. A falta de necessidade de aprender, por enquanto, me mantém uma total ignorante dessa arte. Tem "gente" que tá ficando preocupado com essa situação, mas eu descobri esse site cuja propaganda é receitas que funcionam e tô levando a maior fé que, na hora que o bicho resolver pegar, ele vai se tornar um dos meus melhores amigos.
Esse site parece bem legal porque além de ser possível fazer a busca das receitas pelo ingrediente ou se é light, etc. você pode pesquisar pelo tempo de preparo e adaptar ainda mais o resultado a sua necessidade.
Mas nem tudo é perfeito. Nele também tem receitas cheias de ingredientes caríssimos e sem gosto, importados da Mauritânia do Norte que só podem ser encontrados nas prateleiras mais caras do Garcia e Rodrigues. Mas coisas mais básicas pra dar uma variada no dia-a-dia dos mortais também estão lá. Não é aquela receita da vovó, mas é o fim do franguinho surpresa (viu, sissi? :P) e a possível salvação das meninas não prendadas.
Eu, por hora, só entendo de comer, então num garanto a qualidade do site. Mas as meninas que já precisam cozinhar e as primas com resoluções culinárias para o ano novo já podem ir testando.
Bom apetite! Depois me contem! E/ou me convidem pra provar.

http://panelinha.ig.com.br/novo_site/home/

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei, vou visitar com freqüência. Panelinha - o nome é simpático. Não tem problema você ser do time que só come (por enquanto)porque precisa ter quem toque o instrumento e quem aplauda (já dizia nossa amiga). Mas vai ter uma hora que você vai ter de aprender a fazer um arrozinho, nem que seja pra comer com ovo frito (aliás, que sofrimento, meu Deus !)

ana k. disse...

Ei, passei para te dar um beijo e para te desejar um bom ano, bem diferente dos primeiros dias, seja lá o que tenha se passado.
Vou propor uma resolução conjunta: Vamos nos ver?
Beijos,

Anônimo disse...

ei!
quero deixar meus protestos! que post machista. Pq a direção para as meninAs que precisam cozinhar? e as primAs? que gênero feminino é esse? e os meninOs e primOs? não cozinham não?
olha lá... num cospe no prato em que comeu não...
Zabumba foi minha primeira cobai... quer dizer, minha primeira convidada prum prato de lentilha, quiabo e arroz integral...
Já se passaram quase dez anos e acho que hoje melhorei um pouquinho...

vou te reconvidar pruma lasanha de beringela, mestra. Alias, essa receita tem evoluido muito nesses anos. No natal eu me superei com ela (modéstia a parte.)

enfim... ficam meus mais sinceros protestos. rsrs
bjao

zabumba disse...

só pq o seu apelido é menino maluquinho vc acha q me engana? vc tbm é menina... e tem uns 14 anos... AHAHAHAH

Anônimo disse...

rárárá!
e ainda por cima uso adoçante...