29 de maio de 2007

sua dose diária de literatura

Atenção leitores de plantão!

Hoje descobri um site muito legal: o Daily Literature. ( http://www.dailylit.com/index)

Ele tem uma seleção de livros, normalmente clássicos da literatura (sem direitos autorais), divididos em partes. Você escolhe um, dá o seu email e ele te manda, com a periodicidade de sua escolha, uma das partes do livro.

É legal porque você pode ler um pouquinho de cada vez, no seu momento de tédio laboral, ou no almoço, sem precisar comprar os livros. Se achar ruim, para de ler... Vai lá e escolhe outro.

Tem gente que num gosta de ler na tela, mas eu não sei se o tamanho da parte que se recebe é grande o suficiente pra cansar. Só começo a receber amanhã. Eu escolhi o Bartleby de Herman Melville. Já ouvi falar desse livro, mas não faço a menor idéia do que seja. Pelo que eu ouvi é um dos únicos livros que o cara escreveu depois do Moby Dick...

Depois eu conto o que eu achei. E quem for lá me conte que livro escolheu!


obs: detalhe de ilustração de Mandy Pritty

2 comentários:

Anônimo disse...

Fui lá e encomendei um: A Casa de Bonecas, de Ibsen que eu sempre tive curiosidade de ler. Vamos ver se eu dou conta de ler tudo - são 37 partes ! Depois te conto, Zabumba ! Brigadim por mais uma dica interessantíssima. E tem muita coisa boa lá, na maioria clássicos.

asleeponasunbeam disse...

Bartleby é o que há! Mas a edição da Cosac é tão maravilhosa que acho uma pena você ler pela tela... é um verdadeiro objeto de arte! Boa leitura! E obrigada pela dica...