7 de agosto de 2006

Amelie Poulain

Ontem eu revi esse filme pra já ir entrando no clima parisiense... É o único dvd que eu tenho que não faz parte da categoria "dos netos da minha mãe". Eu adoro esse filme. As cores são lindas, aquele álbum é um luxo, a história do anão é sensacional, os personagens, os lugares... Eu não consigo achar um defeito!
Tudo bem, não é nenhum Bergman, nenhum Buñel, cheio de conceitos escondidos que só os intelectuais do cinema conseguem desvendar. Mas eu também não sou a favor desse tipo de filme. Talvez por não ser eu uma intelectual do cinema, nunca entendi um filme sequer do Buñel, pra tristeza do meu pai. Eu gosto de filmes mais sérios também, tipo Crash, por exemplo. É pesado, mas eu adorei. Mas não é enigmático. Tem suas sutiliezas, mas tá tudo ali pra você entender. Pra mim quem gosta de falar difícil pra ninguém captar a mensagem e nêgo ficar chamando de gênio é, como diz meu primo Pedro, coisa de PIMBA (pseudo-intelectual metido a besta e arrogante - tem até comunidade no orkut!). Ou isso, ou eu sou meia burrinha mess... Você liga, você decide!

2 comentários:

Anônimo disse...

epa epa epa
eu gosto de buñel, Bergman e David Lynch... Mas se voc estiver falando do Bressani, tudo bem, eu concordo...
do filme em questão, prefiro não comentar por motivos óbvios...
rsrs

Anônimo disse...

concordo plenamente zabba, ODEIO PSEUDO-INTELECTUAIS!!! você já percebeu como todo programa fica chato quando tem um deles no grupo? até um choppinho depois do cinema pode ser fatal quando alguém tem a idéia de chamar aquele amiguinho pentelho que adora ficar divagando sobre os momentos mais non-sense do filme.