6 de outubro de 2006

os habitantes da estante 09

Eu acho q esse vai ser o penúltimo da série dos habitantes da estante. Ainda tem uns outros, mas eu, como boa ariana que sou, estou louca pra mudar de assunto.
Esse é o Obelix e, em suas mãos, o Ideafix. Ele foi adiquirido em Paris (ou seria na Gália?) no último dia da nossa viagem, na île de saint-Louis.
Saímos do hotel meio dia, já com a roupa de viajar, as malas no saguão... (E o avião só saía as 23h!) Só podíamos comprar o que coubesse na bolsa. Por sorte, ele cabia.
Por ter sido comprado nessas circunstâncias, ele vem com toda a nostalgia, um pouquinho de tristeza e o gostinho de quero mais que se pode ter num último dia de viagem em Paris. Mas vem também com as boas lembranças e com os planos da próxima ida. Além do que ele é muito fofo e muito bem feitinho. Se não fosse minha sapatinha verde e o anel art-nouveau, teria sido a melhor aquisição da viagem...

2 comentários:

Anônimo disse...

"Asterix,
o romano, com quem você foi tão amável, é muito amável comigo. Posso ser amável com ele também?"

hehehe.
ADOREI! sou fã número um do Obelix. Sinto uma enooooooOOOOOooorme identidade com ele(obscurecida pelas listas verticais).
rsrs

Anônimo disse...

E esse anel art-nouveau, a gente pode ver ?