10 de janeiro de 2007

Loucuras alheias

Já várias vezes, ao longo desses quase 6 meses de exitência, Zabumba pensou em iniciar uma série no blog chamada Loucuras alheias. Ela serviria pra mostrar que:
tem muita gente sem nada pra fazer nesse mundo;
que a loucura é extremamente criativa;
que, às vezes, tudo o que você precisa é ficar um pouquinho mais louco...

PLAN foi uma exposição de Aneta Grzeszykowska e Jan Smaga, dois artistas poloneses, que consistia em 10 composições fotográficas detalhadíssimas de 10 apartamentos vistos de cima. As fotos eram tiradas do teto das casas e depois era feita uma montagem no computador pra que os apartamento aparececem completos. A idéia era fazer um raio x da privacidade das pessoas sem seleção ou avaliação alguma. Um estudo sociológico de como o indivíduo ocupa o espaço ao seu redor.

http://raster.art.pl/gallery/artists/grzeszsamga/grzeszsmaga.htm
Nesse site tem um texto, em inglês, que explica um pouco mais do trabalho.

Eu sei que loucos não faltam, mas esse povo me inspirou e resolvi não adiar mais esse início. Agora com a porteira aberta, ninguém segura os malucos!

5 comentários:

Anônimo disse...

yurru!!!!!!!!!
o mundo agora é nosso!
Simão Bacamarte que se cuide, o movimento agora é nosso. Desde que fizeram o movimento antimanicomial que decidimos dominar tudo!
enfim, tamos aí!

Anônimo disse...

seja lá o q isso signifique ;-)

Anônimo disse...

Bem, adorei saber que Zabumba vai abrir as porteiras da maluquice. Se assim "comportada" já tá ótimo, imagino o que virá, e espero que venham maluquices da própria também, e não só dicas da maluquice alheia...

Anônimo disse...

De fato, olhei bem o site e concluí que tem gente desocupada nesse mundo. Passar 2 anos fotografando os pedaços, montando pra dar a impressão de uma tomada só sem distorções, e tudo isso muito meticulosamente... sei não. Mas mais vale um gosto, etc. Se eu achasse uma loucura dessas que me desse muito prazer, mesmo sem sentido nenhum, eu fazia.

Anônimo disse...

Bem, adorei saber que Zabumba vai abrir as porteiras da maluquice. Se assim "comportada" já tá ótimo, imagino o que virá, e espero que venham maluquices da própria também, e não só dicas da maluquice alheia...ão só dicas da maluquice alheia...