7 de março de 2007

fotobumba - amsterdam

Eu achei que quando fosse pra Amsterdam ia me sentir numa cidade cenográfica do Projac. É um pouco isso mesmo. Parece inacreditável que alguém more nesses prédios de verdade. Quase todos parecem que são que nem a casa de biscoitos da história de João e Maria.
Mais do que ir nos lugares A ou B, o que eu mais achei legal foi ficar andando pela cidade. Eu andei a pé mesmo porque não confio at all na minha capacidade de pilotar bicicletas. Mas assim, você descobre mil cantinhos lindos.
Apesar de ser inverno já tinham algumas tulipas pra gente ver... LINDAS! O mercado de flores é um show.
Você sente muito cheiro de maconha mesmo pela cidade. É meio desconfortável e dá um certo medo do cheiro grudar no seu casaco e o cachorro cheirador do aeroporto da próxima cidade invocar com você.
Mas se você está planejando em ir lá em breve, mude seus planos e aguarde mais alguns anos. Tem muitas coisas fechadas, museus que só reabrirão em 2009 e obras, muitas obras, por tudo quanto é canto. Mas não risque ela da sua lista! Vale a pena, a cidade é linda de morrer.

4 comentários:

Anônimo disse...

hahaha
só para aumentar sua convicção:
minha ex-namorada (nao vou citar nomes para evitar constragimentos) alugou uma bicicleta lá. Conta ela que quando estava passando diante de uma obra (com operarios que – segundo disse – eram lindos) distraiu-se e tomou um senhor estabaco. Ela diz que foi uma das situações mais vexaminosas de sua vida. Parece que os operarios pararam tudo para acudi-la. E ela saiu cabisbaixa...

[devia era ter aproveitado a situação, rsrs]

enfim... vc foi sabia em não pegar a bicicleta...

Anônimo disse...

Com certeza irei, é bom que Zabumba vai na frente dando as dicas. Eu não achava que queria conhecer Londres, agora já quero...

zabumba disse...

vou escrever "de zabumba gáide tu iurópe"!

Anônimo disse...

yurru!
vou adora o gáide