4 de março de 2007

Seus problemas se acabaram-se! (de novo)

Recebi isso por email e gostei. São ótimas idéias pra acabar com essa chateação de telemarketing. Pra quem já recebeu isso, sorry. Quem não recebeu, vale a pena ler mesmo se não tiver paciência para por em prática.

Andy Rooney, editor de notícias da CBS, nos brinda com essas preciosasdicas sobre como lidar com as agressões de marketing que nos bombardeiam todos os dias.

1) Um método que realmente funciona:Ao receber uma chamada de telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas: "Por favor, aguarde um momento..."
Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá cuidar de outras tarefas (ao invés de simplesmente desligar o telefone de imediato). Isso vaifazer com que cada chamada de telemarketing que fizerem tenha uma duração muito longa, arruinando as metas do marketeiro que lhe ligou.
Periodicamente verifique se o marketeiro ainda está na linha e reponha o fone no gancho somente após ter certeza de que ele desistiu e desligou.Isso dá uma lição de alto custo para esses intrusos. Se difundirmos esse método ajudaremos a eliminar ofertas indesejadas por telefone.


2) Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haverninguém do outro lado?
Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizadofaz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu. Esta técnica é utilizadapor marketeiros para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você não esteja em casa.
Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invésdisso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes seguidas ,em rápida sucessão. Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo registrar que seu número é inválido, e eliminando seu número do banco de dados. Ah, que pena, eles não têm mais seu número para ligar de novo...
3) Propaganda inserida em suas contas recebidas pelo correio:
Todos os meses recebemos propaganda indesejada inserida em nossascontas de telefone, luz, água, cartões de crédito, e outros. Muitas vezes essas propagandas vêm com um envelope de resposta comercial, que "não precisa selar; o selo será pago por..." Insira nesses envelopes pré-pagos a propaganda recebida e coloque de voltano correio, COLOCANDO A PRÓPRIA COMPANHIA COMO DESTINATÁRIO. Casoqueira preservar sua privacidade, remova qualquer coisa que possa identificá-lo antes de inserir no envelope. Isso funciona excepcionalmente bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outros itens "pré-aprovados". Não jogue fora esses envelopes pré-pagos. Devolva-os com as propagandas recebidas. Faça essas companhias pagarem duas vezes pela propaganda enviada. Aproveite para inserir anúncios da pizzaria local, de lavanderias, supermercados, ou qualquer outro item inoportuno que esteja à mão. Algumas pessoas já estão praticando isso e devolvendo esse lixo de volta a essas companhias. Mas, veja bem, temos que dar nosso recado. Precisamos ter números expressivos de pessoas aplicando essas técnicas eficazes de protesto.

3 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI !!!!! Vou fazer tudo isso direitinho, cê não tem idéia do quanto esse povo me irrita com as campanhas deles. Acho que ainda deve ter mais coisas interessantes pra fazer quando eles ligam ou mandam lixo prá gente. É de utilidade pública e bom prá saúde poder fazer alguma coisa pra se defender.

Anônimo disse...

muito bom!
e eu achando que o maluco era eu...

Anônimo disse...

ei... kd nosso post novo?
já estamos na terça feira.
quero mais
antigamente as viagens rendiam varios dias de posts...

kade as fotobumbas? acabaram-se junto com meus problemas?
rsrs