8 de novembro de 2006

A Louca da Casa

"O processo de socialização, o que chamamos de educar, ou amadurecer, ou crescer, consiste precisamente em podar as florescências fantasiosas, fechar as portas do delírio, amputar nossa capacidade de sonhar acordados."

"Sempre achei que a coragem física está ligada a uma falta total de imaginação, uma incapacidade para representar o perigo, e, portanto, que quanto mais fantasioso você for mais medo sentirá."

"Amar apaixonadamente sem ser correspondido é que nem estar num barco e enjoar: você acha que vai morrer mas nos outros só porvoca risadas."

Não é nenhum Paul Auster, mas eu tô gostando...

2 comentários:

Anônimo disse...

"Não sei o que é porvoca, mas não costumo rir da dor de amor alheia como rio dos enjoôs em alto mar. Talvez pq eu nao sinta tais enjôos, não consigo me solidarizar com os pobres diabos. Mas no amor, ao contrário, nunca consegui deixar de me ver em espelho. A dor de amor não correspondido me enche de profundo ódio pelo ente que não a correspondee comisseração pela pobre alma ali abandonada."

asleeponasunbeam disse...

Estou lendo a História do Rei Transparente, da mesma autora, e estou gostando muito. Vou colocar esse aí na lista - gostei dos trechos!

Puxa... esse seu blog está me dando vontade de reativar o meu! Se tiver interesse, veja aqui o que cultivei por pouco mais de um ano, e atualmente anda esquecido:
http://asleeponasunbeam2.zip.net/