13 de setembro de 2006

Temperamento

Um estudante de Zen foi ter com Bankei e queixou-se:
- Mestre, tenho um temperamento ingovernável. Como posso curá-lo?
- Tens uma coisa muito estranha, replicou Bankei. Mostra-me lá então isso que tens.
- Neste preciso momento não to posso mostrar, respondeu o outro. Acontece inesperadamente!..., respondeu o estudante.
- Então, concluiu Bankei, não deve ser a tua verdadeira natureza.
Se fosse, podias mostrar-me em qualquer altura.
Quando nasceste não o tinhas e não foram os teus pais que o te deram.
Pensa nisso.

Me dá esperanças...

2 comentários:

Anônimo disse...

meu temperamento ingovernável foi-me dado pela minha mãe.

Devo perder as esperanças por isso? ou mal de mãe tem cura?

Anônimo disse...

Eu ia justamente elogia o Bankei, porque aliviou de cara o lado dos pais ! Me senti bem mais tranquila depois disso.