4 de setembro de 2006

Ter ou não ter... Eis a questão.

Eu não sei se eu não gosto do meu estilo de vestir ou se eu nem tenho um. Eu vivo de calça jeans, blusinha, aquela coisa beeeeeeeeeem básica meeeeeeeeeeeeeesmo. Nada que diga algo sobre mim mesma, nada de extravagante ou notável...
Na verdade eu tenho um estilo, digamos, virtual. Ele existe na minha cabeça e, até, em algumas das coisas que eu de fato tenho em casa. O problema é que eu tenho também um medo enorme (nada virtual) de chamar a atenção. Medo, vergonha... Não sei bem o que é. Eu sei, que na hora de escolher entre uma coisa que eu acho muito legal (e que às vezes só chama atenção mesmo na minha cabeça) ou uma que vai me deixar totalmente imperceptível aos olhos alheios, a minha opção quase sempre é a segunda.
Tá certo que esse meu pseudo-estilo e minha carteira não combinam muito também... Acabo comprando coisas que não são bem o que eu queria, com planos para uma futura adaptação caseira (que praticamente nunca acontece) e fico eternamente insatisfeita com a minha falta de estilo que acaba se transformando no meu estilo em si.
OK. Eu sei que tem "gente" que freqüenta esse blog que vai dizer que mulher nunca tá satisfeita com nada mesmo. Mas eu tenho esperança de que isso faça parte da ignorância masculina sobre o sexo oposto e que mulheres satisfeitas e bem resolvidas possa ser uma meta atingível e não figuras da minha imaginação.
E isso acaba tendo outros desdobramentos tipo discutir esse assunto TÃO relevante com os outros num blog, ou ficar imaginando se eu gasto o meu tempo de terapia pra discutir essa questão ou não...
Enfim...
Tem alguma mulher satisfeita e bem resolvida que possa me dar alguma dica sobre ousadia na indumentária e que freqüente esse blog e que tenha saco de comentar e que... nah... isso não existe! ou existe? Será que só eu que sou assim? Ainda bem que tem terapia essa semana...

4 comentários:

Anônimo disse...

eu sou "gente"?

ainda bem que está entre aspas, significa que nem sou tão gente assim... rsrs

mas acho que prefiro ser gente do que "gentio" outro dia me xingaram disso. Disseram que eu era muito "gentiú" (ou algo parecido)?

ok, reconheço que estou chamando muita atenção para mim. Nada comparado as bermudas que uso com sandália e meia. Mas que já é uma evolução em relação as meias sociais azuis que eu usava até a canela.

o bom de ser maluco é não ter que me preocupar com o que os outros pensam, nem se estou ou não chamando a atenção... Mas acho que não sirvo de muito auxílio nesse quisito. Ainda estou tentando decifrar o que Ibsen quis dizer quando escreveu "seja você mesmo!" em Peer Gynt. Se um dia eu desocbrir quem é o "eu gyntiano", prometo que te conto... até lá, fico devendo. rsrs

Anônimo disse...

Eu pessoarmente sou favorável a que Vossa Senhoria ouse mais sim, até porque chamar a atenção é um problema de quem foi pescado ou não pela sua aparência, e não seu.
E chamar a atenção para o bonito então nem se discute. Se você sonhasse andar de punk/dark, vestida de farrapos pretos,de cabelo verde etc. ainda podia recear alguma reação alheia, mas pelo que sei não é por aí. Tem mais é que ir fundo na coragem e assumir sua originalidade. Falei.

Anônimo disse...

Oi, Isabel
só um minutinho de fofoca...tema intranscendente mas que dá para pensar....e afinal quem sabe vira um pouco mais transcendente...tua imagem...reflexo de voce mesma...como se sente..programacoes culturais...caráter...evoluçao pessoal...no final quanto mais segura voce esteja do que realmente gosta, com o que voce se identifica, mais fácil é passar um pouco desapercebida, mas com detalhes criativos que falam do teu mundo interior...uma combinaçao que pode ser interessante para voce e curiosa para os que entrarem na tua sintonia - que no fundo também é do que a gente gosta, ou nao?

Um abraço Elia

Anônimo disse...

zabumba está contente com tantas visitas e comentários...